SOS AMIGO BICHO UBERLÂNDIA

Bem vindo!

Este grupo destina-se as pessoas que nao apenas amam os animais mas que também tem consciencia do sofrimento do qual são vitimas, e querem ajudar.Aqui você podera se comunicar com outros anjos defensores, voluntariado, fazer campanhas, doação, adoção, denuncias, informação e tudo mais que venha a beneficiar nossos amiguinhos quatro patas.


































quarta-feira, 14 de abril de 2010


Várias pessoas já me perguntaram o motivo de eu cuidar de animais, especificamente cães e gatos, em vez de cuidar de crianças. Além de qualquer resposta que fale dos direitos desses dois tipos de terráqueos, o essencial da minha motivação, como não poderia deixar de ser, é muito íntima para ser explicada.Não vejo diferença entre o sofrimento de um humano e de qualquer outra espécie. Sou absolutamente antiespecista. Na minha cabeça, se são feitos da mesma matéria, as dores devem ser as mesmas.O que cães e gatos precisam na vida para serem felizes é absurdamente parecido com o que nós precisamos: amor, carinho, aceitação, alimentação adequada e proteção à saúde.Cães também usam os olhos de uma maneira muito especial. Já tentou olhar nos olhos do seu amigão aí? Eles também desviam os olhos, ficam encabulados ou envergonhados, demonstram medo, confiança, alegria, desconfiança carinho, tudo com os olhos. Às vezes, nem olho na cauda da minha Belinha, me bastam seus olhos! Me bastavam os da Lilica e os do Zeus e de todos os outros amigos de quatro patas que tive.

Realmente não sei tratá-los como "cães"...para mim são companheiros...só que de outra espécie. É mais ou menos como ter amigos jamaicanos, japoneses ou de qualquer outra cultura. São diferentes, mas são meus amigos e o que nos une é a sensação de completude e de aceitação quando estamos juntos.Cães têm personalidade, sim. Discordo frontalmente de quem diz que são todos iguais. São tão iguais quanto os seres humanos são iguais....quanto os japoneses são iguais...Só porque não os conhecemos direito?

Amo os meus amigos de quatro patas.

Um comentário:

  1. Compartilho totalmente de sua opinião. Todas as espécies merecem tratamento digno.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.