SOS AMIGO BICHO UBERLÂNDIA

Bem vindo!

Este grupo destina-se as pessoas que nao apenas amam os animais mas que também tem consciencia do sofrimento do qual são vitimas, e querem ajudar.Aqui você podera se comunicar com outros anjos defensores, voluntariado, fazer campanhas, doação, adoção, denuncias, informação e tudo mais que venha a beneficiar nossos amiguinhos quatro patas.


































segunda-feira, 5 de abril de 2010

Cléo e Bia Precisam de ajuda.


5/4/10-Os cães Léo e Bia precisam de uma família, confira o texto emocionante enviado por uma internauta que salvou esses guerreiros.


Texto: Gabriela Queiroz
Na última terça-feira (30) no bairro Copacabana, em Uberlândia, atravessaram a rua, bem em frente ao meu carro , essas duas criaturas de Deus, que me pareceram dois esqueletos caninos. Fiquei desesperada! Estava com minha sobrinha de 6 anos, que também ficou muito nervosa.
Fomos então à casa de minha irmã, dois quarteirões à frente para pegar ração: a minha primeira reação foi tentar aliviar-lhes a fome.
Ao voltarmos, não sei com que resistência, brincavam com duas alunas da escola e eram observados de forma estarrecida pelo segurança da escola de inglês, que não acreditava no que via. Ao abrir a ração, eles começaram a comer desesperadamente...Bia mesmo com muita comida à dispoosição,enfiava o focinho dentro do saco de ração, Léo começou a manifestar uma espécie de ansia de vômito , o que inicialmente atribuía velocidade em que comia...Chorávamos muito, eu e Luiza, minha sobrinha, e erámos consoladas por Léo e Bia, que nos lambiam as lágrimas.
Sem pensar , os coloquei no carro, liguei pra minha prima e pedi que avisasse ao veterinário, que estávamos indo pra clínica.
O veterinário, Paulo Henrique Monteiro , da Clínica Veterinária Lídice, os atendeu com carinho, mas fez o diagnóstico que não gostaríamos de ouvir : Cinomose. Além da dificuldade de recuperação, isso tornaria ainda mais difícil à adoção.

Não desistimos...Primeiro a recuperação: estão há 6 dias na clínica ,sendo alimentados , cuidados e evoluem muito bem. Segundo:adoção-precisamos de donos amorosos, e de preferência que não tenham outros animais.
Devido à dificuldade de ficar com eles , embora quisesse muito , procurei muitas alternativas ...Hotéis, clínicas veterinárias que pudessem ficar com eles pelo menos temporariamente, mas devido à Cinomose, fica difícil.Como não há outros pacientes internados no momento, por ora continuam na clínica.
Agradeço muito à sua atenção e espero que tenhamos sorte na adoção,de preferência , conjunta...eles são muito apegados...
Que essa Páscoa, possa ser também o renascimento para essas duas vidas.
Como bem diz a música de Oswaldo Montenegro,"léo e bia souberam amar..."-abandonados,doentes,com fome e sede (totalmente desnutridos), permaneceram juntos. Encontrados juntos,em tratamento,se fortalecem.agora procuram por alguém que os saiba verdadeiramente amar."Cuidar de amor exige mestria e Léo e Bia..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.