Os cães de estimação fazem parte da vida de muitos humanos e, em alguns casos, acabam sendo considerados como membros da família. Algumas pessoas, tão satisfeitas com o alto-astral provocado por esses animais, acabam adotando vários para o convívio familiar.
É o meu caso , que crio cinco cães em minha casa, quatro no meu ateliê e mais três em uma casa alugada com uma amiga,e os considero como filhos. O meu maior sonho é comprar uma chacara para cães. Assim eu poderia adotar um grande número deles, evitando que ficassem vagando pelas ruas. “A amizade mais sincera que temos é a dos bichos.
Já os cães que não têm a sorte de ter um lar, recebem um fim muito triste quando são capturados e levados para o canil da prefeitura o CCZ ( Centro de Controle de Zoonoses). Na minha cidade Uberlândia-MG cerca de 200 cães, em média, são capturados por mês e levados para o canil da prefeitura. Ali esses animais ficam à espera de que seus donos apareçam, para livrá-los do aterrorizante fim que lhes é imposto, a eutanásia.Depois de capturados pela “carrocinha”, eles precisam ficam três dias no canil, como determina o código de postura municipal e estadual, prazo em que alguns ainda têm a felicidade de serem procurados por seus donos e retornam para casa, adotado ou enviados pra a associação de proteção animal que ainda é muito precaria e muitos morrem ,é preciso lutar contra essa maldita carrocinha. Os cães e gatos são seres vivos como qualquer pessoa e somente Deus tem o direito de tirar a vida de alguém. Precisamos combatê-la, pois são pessoas desumanas, que não têm sentimentos!Se as autoridades são contra a pena de morte e contra a eutanásia para doentes que ficam sofrendo em um hospital por que são a favor de matar os cães! Todos são filhos de Deus igualmente!
Cida Assunção
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.